Depois do meu sumiço e a falta de vergonha na cara de não ter feito nenhuma resenha da série até agora, fiquei pensando numa maneira de me redimir e começar a escrever aqui. Comecei a fazer uma resenha, mas como já tinha as da Bell e o vídeo da Kari, resolvi fazer um Best Scenes so far - As melhores cenas até agora, englobando apenas o episódio 1, pois por ser o primeiro e começar a série está cheio de cenas legais. Na próxima semana faço um contendo o 2 o 3, que sai amanhã!
Ah, meu nome é Natália e meu blog é o Nat Puga! Let the Game of Thrones BEGIN!
1. 1x01 6:45 Logo no começo do primeiro episódio temos um encontro com os Outros - seres que vivem para lá da muralha, sob o inverno gélido dos Sete Reinos. É nessa cena que os homens da Patrulha da Noite são atacados e percebem que eles realmente existem e não são só mais uma lenda.

2. 1x01 12:41 Temos o mesmo homem que sobrevive ao ataque dos Outros, e o cara deve ter pregado chiclete na cruz, porque agora ele vai ser morto por deserdar a Patrulha da Noite, quando, na verdade, estava tentando sobreviver e fugir das criaturas do frio. Ele bem que tenta avisar Ned, o senhor do Norte, mas ele nem ele nem ninguém acredita na palavra do menino. Aposto que mais pra frente ele vai se revirar no caixão dizendo: "I told you so."

3. 1x01 18:01 A raspa do tacho... exemplifica bem como Jon é visto perante a sociedade por ser um bastardo. Mas também mostra que há esperança para ele, que ele também pode e deve procurar seu lugar, quando um lobo surge para ele. Aliás, me perguntaram porque o chamam de Snow. Nos sete reinos esse é um jeito de chamar um bastardo, assim como existem outros nomes. Desse modo, existem vários bastardos com o mesmo sobrenome Snow. Essa explicação é dada no livro.

4. 1x01 23:02 Nada de importante acontece, mas Jon, Robb e o outro bonitinho que eu esqueci o nome (Theon?) estão sem camisa. Sem mais.

5. 1x01 27:04 "Você engordou." Robert, você pode até foder javalis e caçar prostitutas, mas com certeza tem um lugar no meu coração com essa cena. Brincadeiras a parte, a relação de amizade dele com Ned é bem mostrada na sua chegada. Serve para mostrar que, mais tarde, quando ele é chamado para ser a Mão do Reio, não tem como recusar.

6. 1x01 31:29 Tyrion é sem dúvida meu personagem favorito. E não tem melhor jeito de conhecê-lo do que nessa cena, onde ele abandona a recepção do Rei em Winterfell para procurar o bordel mais próximo. Tyrion pode ser um anão e você pode não dar nada por ele, mas aguarde!

7. 1x01 34:55 A cena que conhecemos os dois Targaryen restantes mostra o tipo de relação que eles tem: Dany é totalmente subordinada ao irmão, que a usa como moeda de troca por um exército, para reconquistar os sete reinos. Dany, frágil e inocente no começo da série, vai se mostrar uma grande revelação mais tarde. Junto com Tyrion, tem uma das histórias mais legais!

8. 1x01 43:30 Essa conversa entre o Tyrion e o Jon, ambos rejeitados por serem quem são, é uma das minhas cenas favoritas não só da série, mas do livro também. Me diz que você não fica com uma peninha do Tyrion quando ele sai todo cabisbaixo com uma garrafa na mão?

9. 1x01 53:30 Sor Joras deu um presentão pra Dany. Só digo uma coisa: Eu queria um ovo para enfeitar meu quarto.

10. 1x01 1:00:27 Vocês realmente acharam que a cena que deu nome ao blog não ia estar aqui? Lembro que quando estava lendo e descobri do relacionamente entre Cersei e Jaime fiquei OMG!!! tive que reler várias vezes de tão incrédula que estava. Mesmo já sabendo tudo agora, revi a mesma cena milhares de vezes também na série. Poor Bran.

2 comentários:
As coisas que faço por amor <3
prostituicao, incesto, homicidio, tentativa de infantocidio, regicidio, abuso de poder... tudo no primeiríssimo episodio.
Postar um comentário