segunda-feira, 18 de abril de 2011

QUE OS OUTROS O CARREGUEM! O INVERNO ESTÁ AQUI!

QUE OS OUTROS O CARREGUEM! O INVERNO ESTÁ AQUI!

Bran e Jon

Pelos sete infernos! É tudo o que eu consigo dizer no momento. Eu sei, eu sei. Eu vi a preview, eu acompanhei os vídeos de produção, vi as fotos, mas nada, ABSOLUTAMENTE NADA conseguiria me preparar pra isso!

É, agora é oficial. O inverno chegou e me jogaram de cara na Muralha logo no início do episódio. Sabe, na minha cabeça ela era uma coisa mais simples, até menor, mas o que fizeram foi uma puta parede de gelo absurdamente grandiosa e imponente pra chocar o espectador logo de cara. E assim somos arremessados em Westeros, no frio congelante do extremo norte dos Sete Reinos. Visualmente, a série mostra que veio para fazer bonito logo nos primeiros minutos.

A muralha

A Muralha terá sua importância mais pra frente na história, por hora ela fica em segundo plano, enquanto nós somos levados ao pátio interno de Winterfell e apresentados aos Stark (pra quem não leu e não sabe do que eu estou falando, é a família que protege o norte, comandada por Lord Eddard Stark). Os meninos Stark e o bastardo Jon Snow praticam arco e flecha enquanto são observados pelo Lord Stark e sua esposa Catelyn Tully (a quem eu carinhosamente chamo de cabeça de bagre, e vc’s saberão por que em breve). Sansa posa de dama perfeita, enquanto Arya foge das aulas de costura pra brincar com os irmãos de coisas que uma menina não deveria brincar. Uma família feliz, um tanto austera e pessimista, mas ainda sim com a gama de personagens mais cativantes EVER. Fidelidade foi a alma do negócio aqui.

Foi muita informação para um único capítulo, mas ao contrário do que vi em outras críticas, achei que foi feito da melhor maneira possível. Uma sentença de morte, um funeral às pressas, lobos gigantes, o surgimento dos Lannister e sua depravação sem fim, rei Robert visitando Winterfell e por fim os Targaryen no exílio e nosso amado Kharl Drogo. Sim, muita coisa de uma vez e talvez o espectador novato neste universo tenha problemas em distinguir quem é quem por algum tempo (mas não se assustem, quando lemos o livro a sensação é a mesma até você se acostumar).
Khal Drogo


Pra quem é fã dos livros, posso dizer sem peso no coração que a adaptação fez jus a cada minúsculo detalhe e, por mais que merecêssemos alguns minutos a mais pra conseguir cobrir tantos eventos sem desespero, foi realmente um capítulo para fazer cada uma das pessoas que se sentou a frente da televisão sofre de um caso de amor a primeira vista. Isso me faz pensar que minhas provas estão chegando e eu terei problemas para estudar e ver os episódios e...Quem liga? The things I do for Love!


Foi emocionante. Sério! Ver Jon Snow interagindo com os irmãos, mesmo sabendo que nunca será um Stark completo. Arya correndo e aprontando. Bran, o escalador. Cersei e Jaime Lannister maquinando loucamente, enquanto Tyrion (meu amor de meio metro de altura) se diverte com todas as prostitutas e vinho que conseguir. E ouvir Lord Eddard Stark falando “The Winter is Coming” me fez arrepiar todinha.


Confesso, queridos. Eu fui seduzida por promessas de algo grandioso e até agora as promessas estão sendo cumpridas a riscas, como só a HBO pode fazer. Não seria uma tarefa fácil agarrar o touro na unha e transformar um universo nunca antes visto em algo vivo. Estamos apenas começando e o caminho é longo.

Juro, estou fazendo o possível pra não encher isso aqui de spoiler e deixar que vocês se surpreendam como eu me surpreendi. Pode ser uma resenha sem razão de ser, concordo plenamente, mas alguém precisava inaugurar o blog e enquanto eu escrevo isso aqui ainda estou tentando recuperar o meu fôlego que sumiu sem dar o pisca! A resenha mais hiperbólica que eu já escrevi na vida? Sem dúvida, mas acreditem, este primeiro episódio merece cada minúsculo adjetivo levemente exagerado que eu coloquei aqui.

Personagem revelação do episódio:

Tyrion, sem medo de ser feliz e ofender ninguém. Eu também poderia citar o Jon, mas quem me conhece (e sabe do meu caso de amor eterno com Lord Snow) vai dizer que eu estou favorecendo meus queridinhos.



Classificação:
Cinco corvos brancos pra anunciar o inverno!

2 comentários:

Bell disse...

pode deixar, eu enchi todo mundo de spoiler por você, HAHAAH!
Mas, sim, concordo com você em tudo. E quando o Ned falou "Winter is coming" eu quase, quase, quase infartei.
E o Ned e o Ben falando isso juntos? AHHHHHHHH! s2
Starks - tem que amar para sempre.

Karlinha disse...

Adorei esse post, não sei pq não estava conseguindo comentar no pc do pai, mega tenso mesmoooo.

Já baixei o primeiro capítulo.

Postar um comentário